A necessidade do Marketing Odontológico na vida do Cirurgião Dentista

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quando falamos em marketing, logo nos remetemos a pensar em publicidade e gastar dinheiro, o que é um terrível equívoco. Falar em marketing (quando de forma correta), não esta relacionado em gastar, mas sim em investir

E aqui no caso: investimento esta diretamente ligado ao tempo e dinheiro do profissional dentista.

Identificar as principais necessidades do paciente que atendemos, é o ponto de partida para criarmos um planejamento de sucesso dentro do consultório.

Cada dia que passa, nossos clientes estão mais exigentes. Prometer um bom atendimento odontológico não tem sido suficiente, é preciso tornar-se notável antes de tudo.

Mas como ser notável dentro de um mercado que cresce mais a cada ano que passa?

- Primeiramente selecione o perfil do público alvo que você pretende atender. Não adianta aceitar ‘’qualquer um que aparece’’. É fundamental saber com quem você sabe lidar da melhor forma. Aquele velho ditado de que não se pode agradar a todos se encaixa perfeitamente aqui. Obviamente, não temos como deixar de atender alguém só porque este, não tem educação ou não escova os dentes antes de fazer uma consulta, mas evitar certas dores de cabeça é possível sim.

- Dê prioridade sempre para seus fiéis clientes – Quem são esses? Os que fecham planos de tratamento e que retornam ao seu consultório a cada 6 meses. (são eles os responsáveis pelo surgimento de recomendações). Quanto mais recomendações e exemplos de casos clínicos de sucesso você tiver, melhor!

- Utilize a internet a seu favor: crie um site, blog ou página em rede social sobre seu trabalho. O iDent se encaixa perfeitamente bem aqui. Mostre ao seu público alvo o quanto você vem se atualizando e alguns exemplos de tratamentos finalizados. Quanto mais você expor seu trabalho, mais reconhecido você se tornará.

- Se for investir dinheiro em consultoria, invista com quem realmente entende do assunto. Tentar economizar dinheiro com algo incerto é perda de tempo.

Dentro do iDent, você ainda pode conferir muitas outras dicas assistindo algumas de nossas vídeo-aulas. A palestra ‘’ Estratégias de Marketing, planejamento e comunicação para dentistas’’, realizada pelo Márcio Sanches, Nísia Teles e Maurício Lam abordam muito bem alguns conceitos de marketing e planejamento estratégico para clinicas e consultórios odontológicos. 

Confira e aproveite todas as oportunidades de conhecimento e de estratégia que você têm ao seu alcance :)
Related Posts with Thumbnails