Rede Social x Rede Profissional

quinta-feira, 13 de março de 2014

Estamos vivendo a era das Redes Sociais, dificilmente conhecemos alguém que não tenha ainda criado um perfil online.
A grande questão é quando a sua vida pessoal e profissional começam a se fundir e te trazer alguns pequenos problemas.Muitos ainda não sabem identificar qual a diferença das redes sociais para as profissionais. Mas a resposta é simples: Na primeira você compartilha e publica assuntos direcionados a sua vida privada, já na segunda você fortalece e debate sobre assuntos exclusivamente profissionais.
Saber separar o conteúdo dentre estes dois meios é essencial! Primeiro pela liberdade que você acaba ganhando e segundo pelo interesse que você desperta nos leitores de cada perfil.
Pensando nisso, o iDent separou 3 dicas bastante uteis para seu dia-a-dia, confira:

1) Você não precisa diagnosticar nenhum paciente virtualmente. Mesmo que ele seja seu velho amigo: 

Muitos usuários de redes sociais, acham que basta enviar seu problema para o profissional e assim obterão um diagnóstico imediato. Infelizmente não existe consulta online capaz de substituir um atendimento cara a cara. É fundamental deixar isso sempre bem claro.

2) Evitar compartilhamento de imagens e/ou vídeos que chocam:

Algumas redes sociais já possuem um sistema de bloqueio automático para determinadas imagens que alguns usuários publicam. Imagens que contêm sangue, pornografia, imagens fortes...chocam muitas pessoas, principalmente aquelas que estão em um rede social e não esperam ver este tipo de publicação. Obviamente, lugar de publicar casos clínicos, imagens de doenças fisicamente chocantes não é nas redes sociais. Uma pena que muitos profissionais ainda pecam neste quesito.

3) Não deixe de compartilhar dicas e novidades sobre sua profissão com seus pacientes e amigos:

Sempre que ler e ver algo interessante ou que seja válido o compartilhamento com outras pessoas leigas sobre a Odontologia, não exite em limitar essa informação unicamente a você. Quanto mais novidades e informação você conseguir levar até seus amigos, mais benefícios você estará gerando. Apenas se preocupe com as fontes e com as datas em que a matéria foi publicada (algumas notícias, por mais interessantes que sejam, podem ser um pouco ultrapassadas).
Related Posts with Thumbnails